Já Comprou? Acompanhe seu pedido
Get 10% extra OFF on Porto Summer Sale - Use PORTOSUMMER coupon - Shop Now!

Como estimular a próstata: o guia completo para iniciantes

Que a próstata existe todo mundo sabe, seja você homem ou mulher. Mas algumas coisas, por exemplo, como estimular a próstata, pouca gente sabe… Você sabia que a próstata dá muito prazer? Sabia que é possível massageá-la por fora e também por dentro do ânus do homem?

Aqui é o Gustavo, dono o sexshop online Filhos de Afrodite, e nesse artigo vou te contar tudo que aprendi sobre massagem na próstata para proporcionar prazer.

Mas antes de partir para a parte da estimulação, vamos falar um pouco sobre o que é a próstata…

O que é e para que serve a próstata?

Quando o homem ejacula, o líquido que sai do pênis é chamado de esperma (ou de sêmen), esse líquido é uma composição de diferentes elementos, inclusive os espermatozoides.

Ao entrar na vagina, os espermatozoides precisam de um “escudo” contra a acidez do canal vaginal, e também de muita “comida”, pois eles podem passar mais de um dia viajando até chegar ao óvulo.

O líquido do esperma é o responsável por dar a nutrição e proteção aos espermatozoides para aguentarem a viagem. E é aqui que entra o papel da nossa querida próstata.

É a glândula da próstata que produz a parte do esperma responsável por alimentar e proteger os espermatozoides da acidez da vagina e do canal vaginal.

A glândula da próstata existe somente no corpo do homem.

orém, não é só para isso que a próstata serve, pois algum dia, algum homem curioso descobriu que massageá-la e estimulá-la pode dar extremo prazer!

Inclusive, é possível causar orgasmos prostáticos. Esse tipo de orgasmo permite que o homem goze sem ejacular!

Agora, vamos descobrir onde ela fica.

Onde fica a próstata?

onde fica a próstata
Imagem: onde fica a próstata

A próstata fica localizada logo abaixo da bexiga. Para alcança-la, basta inserir de 2cm a 4cm do dedo por dentro do ânus. Isso significa que introduzindo menos da metade de um dedo por dentro do ânus, será possível alcançar a próstata.

Porque massagear a próstata dá prazer?

No geral, as regiões que dão mais prazer no corpo são aquelas com mais terminações nervosas ou com mais irrigação sanguínea, pois isso as torna sensível ao toque.

As regiões mais conhecidas desse tipo são os órgãos genitais, ânus, boca, orelhas, barriga… Normalmente, as chamamos de zonas erógenas.

Mas, existem outras regiões no corpo que se encaixam nessa categoria, e uma delas é a próstata!

Um “bônus” ao estimular a próstata é que, além de massagear as terminações nervosas da glândula, ao mesmo tempo será necessário massagear as terminações nervosas do ânus e períneo, pois é por eles que a próstata será alcançada.

Isso significa que três regiões serão estimuladas ao mesmo tempo, todas elas contendo muitas terminações nervosas, e por esse motivo a massagem é tão prazerosa.

Porém, muitos homens sequer tentam a realizar a massagem prostática por causa do preconceito envolvido, então, vamos falar um pouco sobre isso agora.

Homem que gosta de massagem na próstata é gay?

Definitivamente, gostar de massagem na próstata não significa ser gay.

A verdade é a seguinte:

Tanto a próstata quanto o ânus possuem terminações nervosas que são iguais para todo mundo, isso significa que um homem vai sentir prazer ao ter o ânus ou a próstata massageada independente se ele é heterossexual ou homossexual.

Essas estruturas causam prazer ao serem estimuladas, assim como acontece na vagina ou no pênis pelo mesmo motivo de existirem terminações nervosas.

Por isso, quando um homem gosta de ser estimulado no ânus, ou gosta de ter a próstata massageada, não significa que ele é gay, apenas significa que o ânus e a próstata dele funcionam da forma que deveriam.

Muito bem, agora que você entendeu que o prazer na próstata e ânus não depende da orientação sexual, vamos aprender mais sobre como fazer a massagem!

Preparação para a massagem

Antes de partir para massagear a próstata, é importante realizar algumas preparações e preliminares, isso vai garantir que a massagem seja prazerosa.

Realizar a preparação para a massagem na próstata é importante para:

  • Evitar preocupação com sujeira
  • Não se preocupar com cheiro
  • Não sentir dor quando o ânus for penetrado

Para se preparar, faça o seguinte

1. Faça uma limpeza anal

Frequentemente, o canal do ânus terá em suas paredes acúmulo de fezes, e essa, sem dúvida, é o motivo de uma das maiores preocupações para quem pratica qualquer estimulação ou penetração anal: o medo da sujeira e do cheiro.

Felizmente, isso é bastante simples de resolver, pois existe um produto chamado “ducha higiênica anal”, ela permite limpar o canal do ânus de forma que ele fique limpo e, assim, tudo possa ser feito sem qualquer medo.

A ducha anal, possui em um dos lados um compartimento para que seja colocada a água, e do outro lado possui um bico para ser introduzido na entrada do ânus.

Para usar a ducha anal, você pode seguir o seguinte passo a passo.

  1. Você precisará estar no banheiro, pois usará o vaso sanitário
  2. Para usar, encha o compartimento de água e depois encaixe o bico na entrada do ânus, não é necessário inserir tudo, apenas o começo já é o suficiente.
  3. Após ter introduzido, aperte o compartimento e a água será esguichada para dentro do canal.
  4. IMPORTANTE: Mantenha o compartimento apertado antes de remover o bico de dentro do ânus, isso evitará que a água suja volte para dentro do compartimento.
  5. Após remover o bico, você perceberá que consegue manter a água dentro do canal controlando a musculatura de seu ânus.
  6. Sente-se no vaso sanitário e libere a água.
  7. Repita o processo até que a água saia limpa.

2. Use lubrificante

O ânus não possui lubrificação natural, isso quer dizer que ele estará seco mesmo se o homem estiver excitado.

No caso da estimulação apenas na parte externa do ânus, se a pele estiver seca, o atrito causará bastante incômodo e pode atrapalhar o homem a sentir prazer.

Já no caso da massagem interna da próstata, ou seja, quando é necessário penetrar o ânus, então o lubrificante é obrigatório,pois, sem ele, a penetração pode ser dolorosa.

Sendo assim, tenha um bom lubrificante para realizarem as preliminares.

Dica extra:
Antes de começarem as brincadeiras, já deixem o lubrificante por perto, pois vocês não vão querer parar tudo no meio do caminho para procurarem onde está o lubrificante, isso pode ser broxante.

3. Antes de fazer a penetração, massageie a parte externa

Os músculos do ânus conseguem realizar o movimento de contração e relaxamento, porém não é tão simples controlar esse relaxamento sempre quando precisamos dele.

A maior queixa sobre dor durante qualquer tipo de penetração anal é justamente porque os músculos do ânus não estavam relaxados o suficiente quando a penetração aconteceu.

Por esse motivo, é importante realizar uma massagem na “entradinha” do ânus antes de penetrar, mesmo que a penetração vá ser feita com o dedo ou um brinquedo pequeno.

A massagem vai ajudar os músculos a relaxarem e ficarem mais propícios à penetração prazerosa, e não dolorosa.

A dica é massagear de 3 a 5 minutos a parte de fora do ânus, esse tempo é o suficiente para deixa-lo mais relaxado.

Porém, não precisa ficar olhando para o relógio, você pode sentir que o ânus está relaxado o suficiente com 1 minuto, ou então 10 minutos de massagem. Quando sentir que o dedo ou o brinquedo está entrando sem nenhuma resistência, e sem o homem se incomodar ou sentir dor, então é porque agora está na hora de começar a penetração.

Dica extra 1: Use preservativo no dedo

Usar um preservativo de dedo pode tornar as coisas ainda mais simples, e evitar qualquer tipo de medo ou constrangimento em relação à sujeira para ambos.

Preservativos de dedo podem ser encontrados em farmácias comuns, isso os torna uma solução mais simples do que usar uma ducha anal, que é um pouco mais difícil de ser encontrada e mais complicada de usar.

Dica extra 2: Faça beijo grego

Uma outra forma muito boa de relaxar o ânus é fazendo um beijo grego.

O beijo grego é o “sexo oral na região anal”. Ou seja, é o ato de usar a boca e a língua para acariciar toda a região da entrada do ânus. Isso pode ser extremamente prazeroso, ajudando no relaxamento do ânus.

Como a boca possui a lubrificação da saliva, o beijo grego será molhado e também ajudará na questão de não deixar seco no momento das carícias. Mas, mesmo assim, não deixe o lubrificante de lado, pois somente a saliva pode não ser o suficiente para lubrificar a ponto de garantir uma penetração confortável no ânus.

Agora que já falamos sobre a preparação, vamos falar sobre como estimular a próstata!

Como estimular a próstata por fora do ânus

Para os iniciantes, essa é a melhor maneira de estimular a próstata, isso também ajuda o parceiro a se acostumar com a ideia de carícias e estimulações em lugares diferentes do pênis.

A próstata está localizada em um ponto interno do corpo do homem, mas como fica a apenas 2cm a 4cm da entrada do ânus, algumas regiões conseguem dar prazer à próstata mesmo pelo lado de fora, é o caso do períneo.

Para fazer a massagem na próstata pelo lado externo do ânus, basta massagear o períneo, conforme vamos mostrar abaixo!

O períneo é aquela região “sem nada” entre o final do saco escrotal e o ânus. Uma massagem em toda essa região, e também ao redor do ânus é capaz de estimular a próstata sem que o ânus seja penetrado.

Abaixo, deixamos demarcado em vermelho a região do períneo.

como massagear a próstata pelo períneo
Imagem: onde fica o períneo

Como estimular a próstata por dentro do ânus

O primeiro passo é seguir as dicas no começo do artigo, garantindo que:

  • Um lubrificante esteja por perto;
  • Os devidos cuidados com a higiene tenham sido tomados;
  • E, o mais importante: o ânus esteja relaxado, tendo feito por exemplo, uma massagem ou beijo grego.

Muito bem, vamos à massagem!

Primeiro, é importante saber o quanto do dedo introduzir, e também para que lado fica a próstata.

A próstata sempre estará voltada para o lado do abdômen, e para alcançá-la, basta inserir de uma falange a uma falange e meia do dedo, como ela fica bem no começo do ânus, não será necessário ir muito fundo.

como massagear a próstata com o dedo

Após isso, use sempre a polpa do dedo e faça movimentos de “vem cá”.

movimento como massagear a próstata

Ao colocar o dedo por dentro do ânus, em algum momento a pessoa que está penetrando sentirá uma textura diferente de todo o resto do que sentiu até o momento. Nessa hora, ela saberá que encontrou a próstata.

Caso esteja muito difícil de achar, basta excitar mais o parceiro, quanto mas ele estiver excitado, maior e mais dura vai ficar a próstata, e assim será mais fácil de achar.

Pergunte se ele está sentindo algo diferente, para saber se está no ponto certo.

Tente não fazer os movimentos como um “robô”, adicione o tesão que o sexo proporciona, e repita esse movimento conforme o parceiro demonstrar que está sentindo prazer.

O movimento contínuo durante alguns minutos leva muitos homens ao orgasmo da próstata.

IMPORTANTE: Faça sempre movimentos suaves, e nunca movimentos agressivos. Isso vai garantir que somente prazer seja sentido, sem nenhum risco de machucar a próstata ou a parede do ânus.

Dicas extras:

  • Se vocês forem iniciantes, não penetrem mais do que 5 centímetros, ou seja, um dedo inteiro ou quase isso, pois pode dar uma vontade falsa de fazer cocô.
  • Mulheres, muito cuidado com unhas grandes, pois podem machucar. Caso tenha ido à manicure recentemente, e não queira cortar o belo trabalho que tenho certeza que ela fez, então você pode usar uma camisinha de dedo, ou mesmo uma camisinha comum, e assim proteger a unha e também as paredes do ânus do parceiro.

Brinquedos sexuais que ajudam na massagem da próstata

Após estarem acostumados com as massagens prostáticas, o casal pode sair da rotina de usar somente o dedo, e explorar outras formas de estimulá-la.

Existe no mundo dos sexshop’s alguns brinquedos excelentes para dar mais prazer na hora da massagem. Vou deixar abaixo os que nós indicamos:

Massageador de próstata

massageador de próstata
Imagem: massageador de próstata

Os massageadores de próstata são brinquedos desenhados especificamente para alcançarem a próstata da melhor maneira possível. Seus desenhos e curvaturas proporcionam uma massagem mais intensa.

Uma outra vantagem é que eles deixam livres as mãos de quem vai fazer a massagem, isso libera as mãos para dar ainda mais prazer em outras áreas.

Para quem já é experiente, existem inclusive modelos com vibração, para tornar a experiência ainda mais prazerosa.

Em nossa loja, temos alguns modelos de massageadores de próstata bem legais:

Vibrador “Ponto P” (com curva na ponta)

vibrador ponto p
Imagem: vibrador ponto P

“Ponto P” é justamente a área que é massageada por dentro do ânus para dar prazer na próstata, esse nome faz alusão ao termo “Ponto G”, usado para descrever o ponto que dá mais prazer às mulheres.

Os vibradores “Ponto P”, também chamados de vibradores “Ponto G” quando usado por mulheres, são pequenos e potentes, seu tamanho é suficiente para alcançar o a próstata, e sua vibração será capaz de entregar muito prazer.

O grande diferencial desse tipo de vibrador é a curvatura que eles possuem na ponta, feita exclusivamente para alcançar o “Ponto P” ou o “Ponto G”.

Uma grande vantagem é que com um único brinquedo, será possível dar prazer tanto ao homem quanto à mulher.

Cintas penianas

cinta peniana
Imagem: cinta peniana

As cintas penianas conseguem fazer a massagem na próstata e vão muito mais além.

Elas também conseguem entregar o prazer da dominação e da inversão de papéis, ao usar uma cinta peniana, o casal estará em um patamar muito elevado de intimidade e prazer, no qual poucos casais conseguem chegar.

Para usá-las, não é obrigatório ter experiência, pois existem cintas penianas de tamanho pequeno e mais finas, para quem já deseja começar com esse tipo de brinquedo.

Temos alguns artigos especiais para quem deseja se aprofundar no universo da inversão de papéis e sobre as cintas penianas, vou deixar os links aqui:

Quais outros benefícios de massagem na próstata?

Entre os principais benefícios da massagem prostática, estão os seguintes:

  1. Evitar a ejaculação dolorosa
  2. Melhorar a impotência sexual
  3. Reduzir a inflamação da próstata
  4. Facilitar o fluxo de urina
  5. Prevenir o câncer de próstata

O trecho acima, sobre os benefícios da massagem foram extraídos originalmente de um artigo do site Tuasaúde.com. Para entender melhor os benefícios acesse: https://www.tuasaude.com/massagem-prostatica/

Vídeos no youtube que detalham como estimular a próstata

Para finalizar, nada melhor do que um bom vídeo mostrando exatamente como fazer a massagem.

Então, separei um vídeo excelente da terapeuta tântrica e sexóloga Paula Fernanda, neste vídeo, ela mostra como localizar e como estimular a próstata:

Caso deseje segui-la no Youtube e Instagram, deixarei abaixo as redes dela:


Outro vídeo muito legal é o da terapeuta tântrica e coach de relacionamento Prem Samagra. No vídeo, ela dá dicas de como encontrar, como massagear e como relaxar o homem para realizar uma massagem confortável.

Caso deseje segui-la no Youtube e Instagram, deixarei abaixo as redes dela:

Conclusão

Neste artigo, vimos que a próstata é uma glândula relacionada à produção de parte do esperma, existente somente nos homens.

Mas, pelo fato de possuir muitas terminações nervosas e grande irrigação sanguínea, ela pode ser usada como ponto de extremo prazer quando realizada uma massagem.

Onde fica

A próstata fica localizada de 2cm a 4cm da entrada do ânus, voltada para o lado do abdômen.

Homem que gosta de massagem na próstata é homossexual?

Não! A próstata é igual tanto em homens heterossexuais quanto homossexuais, isso significa que sentir prazer na próstata será igual para todos os homens, independente da orientação sexual.

Sentir prazer na próstata não significa que o homem é gay, apenas significa que o corpo dele está funcionando como deveria.

Preparação

Para mais conforto e menos preocupação com sujeira e cheiro, faça a devida higienização do ânus usando uma ducha anal.

Além disso, tenha sempre um lubrificante por perto, pois o ânus não possui lubrificação natural.

Antes de penetrar, estimule o nado de fora do ânus, muitos casais também gostam de começar com um beijo grego.

Como estimular a próstata

Para os iniciantes, é possível realizar a massagem por fora do ânus, massageando a região do períneo. Assim, a próstata será estimulada de forma mais suave, e não será necessário realizar a penetração.

Para os casais que já estão preparados, é possível massagear a próstata de forma mais intensa, penetrando no ânus entre uma falange a uma falange e meia do dedo indicador, depois acariciando a próstata com a polpa do dedo, fazendo um movimento de “vem aqui”.

Brinquedos sexuais

Caso o casal deseje uma experiência mais completa, é possível usar alguns brinquedos como:

  • Massageadores de próstata
  • Vibradores ponto P
  • Cintas penianas

Muito bem! Isso é tudo que eu tenho para te falar sobre massagem na próstata para dar prazer ao homem. Mas pode ter certeza que, assim que eu tiver mais para te contar vou atualizar esse artigo.

Vou deixar abaixo alguns links de outros artigos que podem ser bem interessantes para você:

E aí, o que você achou da massagem erótica da próstata? Diga nos comentários se vocês estão prontos para começar! Também aproveite os comentários para tirar qualquer dúvida, sempre responderemos rapidamente.

Abraços, e até a próxima!

Compartilhar esse artigo

Comments (2)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


×